FANDOM

Spiderman png para la noche d by thesuperiorxaviruiz-d80qg3e
Homem-Aranha

Nome Completo: Peter Benjamin Parker
Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15
Criado por: Stan Lee, Steve Ditko
Universo: Terra-616
Alinhamento: Bom
Status: Vivo
Lugar de Nascimento: Queens, Cidade de Nova York, Nova York
Cidadania: Americano
Base: Cidade de Nova York, Nova York; anteriormente, Edifício Baxter, Manhattan, Cidade de Nova York Nova York, Nova York; Indústrias Parker, Rio Hudson, Nova York; Teatro Schaefer, Manhattan, Cidade de Nova York, Nova York; Teatro Gem, Cidade de Nova York, Nova York; Escola Jean Grey para Ensino Superior, Salem Center, Condado de Westchester, Nova York; Torre Sims, Times Square, Manhattan, Cidade de Nova York, Nova York, Terra-3145; Central Park, Manhattan, Cidade de Nova York, Nova York, Terra-13; Torre dos Vingadores, Manhattan, Cidade de Nova York, Nova York; Portland, Oregon; Forest Hills, Queens, Cidade de Nova York, Nova York
Afiliações: Como Peter Parker: anteriormente Clarim Diário (anteriormente Front Line), Fundação Tio Ben, Indústrias Parker (CEO), Laboratórios Horizon, Parker Technologies, Clarim Diário/Front Line; O DB!/Clarim Diário, Globo Diário, Pesquisa Tricorp
Como Homem-Aranha: Parceiro de Deadpool; anteriormente Vingadores, Inklings, Industrias Parker, Unidade de Divisão dos Vingadores, X-Men (membro da Escola Jean Grey), Classe Especial (professor), Poderosos Vingadores, Exército-Aranha (líder), Guerreiros da Teia (líder), Fundação Futuro, Heróis de Aluguel, Novos Vingadores, Cavaleiros Marvel, Quarteto Fantástico, Vingadores Secretos (Guerra Civil), Força-Tarefa Super-Humana (Super-heróis Pró-Registro), Foras da Lei, Novo Quarteto Fantástico, Vingadores do Brooklyn, Defensores Secretos, Aliança Galáctica dos Homens-Aranhas, Sociedade da Aranha, mentor dos Misfits, Quarteto Terrível (hipnotizado para se juntar), parceiro de Eddie Brock (Venom), Ben Reilly (Aranha Escarlate), Kaine (Aranha Escarlate), Alfa, Virtude, Gata Negra, Toxina, Seda, hospedeiro de Unipoder, Avatar do Grande Tecelão, antigo receptáculo do Outro, Resistência
Poderes/Habilidades: Poderes de Aranha
Altura: 1.78 m
Peso: 76 kg
Cor de Cabelo: Marrom
Cor de Olho: Hazel
Características Únicas: Pequenos pêlos de escápula nas mãos e nos pés que lhe permitem aderir às paredes e à maioria das superfícies.

Peter Benjamin Parker (da Terra-616), também conhecido por seu super-herói alter-ego Homem-Aranha, é um personagem de quadrinhos de ficção que apareceu em todas as formas de mídia de Homem-Aranha e muitas séries de quadrinhos publicadas pela Marvel Comics.

Ele foi criado pelo escritor-editor Stan Lee e pelo escritor-artista Steve Ditko. Ele apareceu pela primeira vez em Amazing Fantasy #15 em agosto de 1962.

HistóriaEditar

Vida pregressaEditar

Amazing fantasy 15 02

Dias normais, sem poderes de Peter como adolescente

Peter era um órfão que morava com seu tio Ben, e sua tia May, ele estudava na escola Midtown High School, onde sofria bullying de Flash e outros estudantes.

Um dia Peter foi a uma exibição de ciência que estava fazendo experimentos radioativos, enquanto ele assistia a demonstração, uma aranha entrou no meio do experimento e absorveu a radiação, enquanto ela morria, ela picou Peter, deixando ele enjoado, fazendo ele sair distraído da exibição e não vendo um carro que vinha em direção dele, fazendo com que ele pulasse sem perceber em uma parede de um prédio, Peter sobe esse parede e amaça um aço como se fosse um papel e percebe que ganhou poderes com a picada da aranha.

Peter bit by the radioactive spider

Quando tudo mudou

Se tornando Homem-AranhaEditar

Peter então vê um anuncio dizendo que quem ficasse três minutos no ring contra Crusher Hogan ganharia $100. Peter então volta para casa e veste umas roupas velhas e uma meia para não mostrar seu rosto, para não ser ridicularizado se perdesse. Peter volta para luta e sobe no ring, Peter começa a lutar sem dificuldade, enquanto ele lutava um produtor de TV vê a ação de Peter e fica impressionado, Peter consegue ficar os três minutos, então o produtor da um dinheiro para Peter e diz que para ligar para ele. Peter volta para casa e faz uma fantasia vermelha e azul e lançadores de teia e se chama Homem-Aranha.

Peter então aparece na TV como Homem-Aranha e vira uma sensação, depois de sua apresentação, Peter estava nos bastidores do show e vê um ladrão fugindo da polícia, o ladrão consegue fugir e o policial pergunta porque Peter deixou ele fugir e Peter fala que era trabalho do policial parar o ladrão e que ele esta cansado das pessoas dizendo o que ele tem que fazer e que de agora em diante ele só liga pra ele.

Amazing fantasy 15 11

Peter vendo seu erro

Dias depois Peter continua indo se apresentar na TV e é uma sensação. Uma noite Peter estava voltando para casa quando viu carro da policia na frente dela, o policial diz que Tio Ben tinha tomado um tiro e foi morto, Peter pergunta quem foi, o policial diz que foi um ladrão e que ele estava em um armazém perto do mar, Peter então corre para seu quarto e veste sua fantasia de Homem-Aranha e vai atras do ladrão, Peter bate no ladrão derruba ele descobre que era mesmo ladrão que ele tinha deixado fugir dias antes, Peter deixa o ladrão preso na teia e deixa ele para a policia.

Peter então se culpa dizendo se tivesse parado o ladrão quando tivesse a chance, Tio Ben não teria morrido, Peter aprende que com grande poder, também deve vir uma grande responsabilidade. Peter se viu consumido pelo conceito de aventura e heroísmo. Isso, juntamente com a lição de responsabilidade que recentemente surgiu em sua cabeça, o inspirou a dar o passo fatal no papel do heroísmo, como o Espetacular Homem-Aranha, o mais novo herói de rua de Nova York.

PersonalidadeEditar

Homem-Aranha é comumente visto como um herói corajoso e justo com um senso indomável de justiça e responsabilidade. Abalado pela trágica morte de seu tio, o voto de responsabilidade do Homem-Aranha o levou a um caminho de heroísmo e serviço humanitário. Há momentos em que o senso de responsabilidade do Homem-Aranha pode ser quase arrogante; Isso foi notado por Luke Cage quando ele se sentiu envergonhado com o fato de Electro ter causado a fuga da Raft, apesar do fato de ele não ter nada a ver com isso. Isso combinado com sua forte bússola moral em face da adversidade e da inteligência afiada fazem dele um dos heróis mais icônicos e duradouros do Universo Marvel.

Uma das características mais proeminentes do Homem-Aranha é seu senso de humor. Ele às vezes é visto como o palhaço de classe em todos os grupos que ele está. Mesmo em face da morte certa, Homem-Aranha invariavelmente faz uma piada, para o aborrecimento de amigos e inimigos. Suas razões para isso variam: ou ele quer aliviar o estresse de uma situação, ou simplesmente porque ele quer esconder o quão assustado ele realmente está durante uma crise. Além disso, ele faz isso para dar nos nervos de seus oponentes, já que ele sabe que se eles estão com raiva, eles normalmente se perderiam e seriam vulneráveis ​​a um oponente habilidoso superior. É geralmente aceito, no entanto, que sempre que uma vida está em perigo, ele vai parar de contar piadas e tomar a situação atual com a maior seriedade.

Por trás dessa fachada bem humorada; no entanto, é uma alma ferida que passou por muito sofrimento. Enquanto Homem-Aranha está em combate, ocasionalmente outra pessoa morre, deixando-o deprimido por ter falhado em sua responsabilidade. A culpa pela perda de seu tio Ben continua sendo o principal fator motivador de seus super-heróicos e de sua vida em geral. Peter é rápido em assumir a culpa e a responsabilidade por qualquer coisa ruim que aconteça em sua presença ou que possa, de alguma forma, relacionar-se com ele. Por exemplo, ele assumiu a responsabilidade pela fuga em massa de Electro da Raft e a Iniciativa de Norman Osborn, porque eles eram "seus" vilões. A morte em particular é difícil para Perter se reconciliar, levando-o a fazer proclamações dramáticas e irrealistas, como "Ninguém morre!" credo após a morte de Marla Madison.

Homem-Aranha também é tradicionalmente um solitário. Devido ao seu estilo individualista, tendo sido um pária social em sua juventude, Homem-Aranha acha difícil trabalhar em equipe. No entanto, isso diminuiu gradualmente ao longo dos anos, até o ponto em que Homem-Aranha trabalhou ativamente com os Vingadores.

Peter também é um herói obstinado, qualquer obstáculo que surja em seu caminho, se é um relacionamento, um mal entendido ou alguém morrendo em seu redor, ele sempre se levanta. Sua vontade indomável e atitude de não desistir geralmente o empurra para fazer proezas incríveis como apoiar o peso de um jato e bater Firelord. Apesar de ser um herói, Homem-Aranha é nerd, desajeitado e tímido. Essas características desapareceram ao longo dos anos, à medida que Parker cresceu e ganhou confiança, mas elementos do desajeitado nerd adolescente ainda permanecem em sua personalidade.

A justiça do Homem-Aranha cumprimentou a maturidade do Demolidor como um combatente do crime durante a morte de Jean DeWolff, levando a uma amizade duradoura. Peter também estabeleceu laços estreitos com o Quarteto Fantástico no início de sua carreira, que hoje é maior do que nunca. uma família prestando ajuda uns aos outros incondicionalmente. Ele também é muito próximo dos X-Men, capaz de simpatizar com o desprezo público que os mutantes frequentemente enfrentam. Mais recentemente, Homem-Aranha se ligou aos Novos Vingadores dos quais ele é um membro fundador, confiando neles tanto que revelaria sua identidade a cada membro. Dos das equipes mencionadas anteriormente, o Aranha é o mais próximo do Tocha Humana e Wolverine, jogando partidas um contra o outro ou buscando consolo, respectivamente.

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentoEditar

FraquezasEditar

CuriosidadesEditar

Ver TambémEditar