FANDOM

Earth-616 All-New, All-Different

A Terra-616 é a continuidade principal, muitas vezes mais comparada à realidade do universo da Marvel Comics. É também o universo original do Homem-Aranha.

RealidadeEditar

A Terra-616 tem todas as características da nossa realidade no planeta Terra: os mesmos países, mesmas personalidades (políticos, estrelas de cinema, etc.), os mesmos acontecimentos históricos (Segunda Guerra Mundial, 9/11, etc.) e assim por diante. No entanto, também contém novos, como países como Wakanda ou Genosha, eventos como Guerras Secretas e organizações como a agência de espionagem, S.H.I.E.L.D. e sua inimiga mortal, HYDRA.

Super-heróis e VilõesEditar

A tradição de usar identidades secretas fantasiadas para combater (ou cometer) o mal há muito existia neste mundo (por exemplo, com o Cavaleiro Negro medieval), mas ganhou destaque durante os dias do "Velho Oeste" americano com heróis como o Cavaleiro Fantasma.

Revolta de Super-heróisEditar

Durante o século 20, a tradição foi revigorada, primeiro pelo Capitão América nos anos 40 (não o primeiro herói fantasiado da época, mas o mais influente) e depois pelo Homem-Aranha nos tempos modernos. Os principais heróis do Terra-616 (aqueles envolvidos na maioria dos eventos importantes) são o Espetacular Homem-Aranha, o Invencível Homem de Ferro, Doutor Estranho, o Feiticeiro Supremo, Demolidor, o Homem Sem Medo, o Poderoso Thor, o Incrível Hulk, o Quarteto Fantástico, o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, e o Capitão América. Os Vingadores e os X-Men também são grandes jogadores, embora os membros de ambos os grupos tenham mudado frequentemente. Os Vingadores incluíram a maioria dos principais heróis da Terra-616 como membros de uma vez ou outra. Os X-Men consistem em vários mutantes, como Wolverine, reunidos pelo Professor X.

MalEditar

Os principais vilões incluem Erik Magnus Lehnsherr, o mestre mutante do magnetismo conhecido como Magneto e o mutante suspense Apocalypse, arquiinimigos dos X-Men, o corrupto empresário Norman Osborn, o megalomaníaco Duende Verde, Doutor Otto Octavius, também conhecido como Doutor Octopus, e Eddie Brock, uma vez o monstruoso Venom e 0 descendente de Venom, Carnage, todos os principais arquiinimigos de Homem-Aranha, Victor Creed, Dentes de Sabre, arquiinimigo de Wolverine, Wilson Fisk, o Rei do Crime, arquiinimigo de Demolidor, Samuel Sterns, o Líder e Emil Blonsky, o monstro irradiado por gama Abominação, arquiinimigos de incrível Hulk, o Dormaed Dormammu e Baron Mordo, arquiinimigos de Doutor Estranho, o Nazista Fascista Caveira Vermelha, arquiinimigo de Capitão América, o deus trapaceiro/travessura Loki, arquiinimigo de Thor, o Mandarim, arquiinimigo de Homem de Ferro, Kang, o Conquistador e Ultron, arquiinimigos dos Vingadores, e Mephisto, arquiinimigo de Motoqueiro Fantasma e o Surfista Prateado. E HYDRA, inimigo de Shield.

MedoEditar

Um grau de medo paranóico contra mutantes existe devido a histórias de mutantes sendo uma raça ou mesmo uma espécie (Homo superior ou Homo sapiens superior) que está evoluindo e se destina a substituir seres humanos normais. Isso fez com que as organizações se formassem para lidar com o problema, que pode ser dividido em três campos: aqueles que buscam a coexistência pacífica entre mutantes e humanos normais (os X-Men e seus grupos afiliados), aqueles que procuram controlar ou eliminar humanos. dê aos mutantes segurança ou dominância (Magneto e seus seguidores, assim como outros mutantes como Apocalipse), e aqueles que buscam regular ou eliminar os mutantes em favor dos humanos. Os últimos freqüentemente usam os robôs conhecidos como Sentinelas como armas.